Nota Técnica 2014.002 - v.1.12


| Atualizado em 14/04/2022 | por Carlos Lazaroto | Notas Técnicas


                De acordo com a Nota Técnica 2014.002 - v.1.12 - Publicada em 09/03/2022 a respeito do Web Service de distribuição de documentos fiscais eletrônicos e as novas regras de consumo indevido, na qual gera um grande impacto no sistema de distribuição de documentos fiscais, mas para compreendermos essa atualização precisamos nos aprofundar um pouco mais sobre como funciona o processo de disponibilização dos documentos.

                Este serviço pode ser consumido por pessoas ou empresas que desempenham papel na NF-e de emitente, destinatário, transportador ou terceiro, Pessoa Física ou Jurídica, que possua um certificado digital de PF com seu CPF ou PJ com seu CNPJ.

                O Ambiente Nacional gera um número sequencial único (NSU) para cada interessado nos documentos fiscais.

                A geração de NSU irá considerar somente os usuários do serviço ativos nos últimos 60 dias, mas para os usuários do serviço dos últimos 60 dias, a geração de NSU continuará normalmente e no caso de novos usuários desse serviço, a geração de NSU ocorrerá a partir do primeiro acesso não havendo geração de NSU retroativo, vale lembrar que qualquer usuário que deixar de utilizar o serviço por 60 dias a geração de NSU será interrompida e retomada a partir da próxima consulta por este método (Não havendo geração de NSU retroativo para o período de interrupção).

                Sempre importante lembrar caso você efetue as buscas com outro software além do Peregrine, e o Peregrine efetuar a busca e não encontrar nenhum documento e dentro de uma hora outro software faça uma busca e também não encontre, irá gerar um bloqueio de uma hora por consumo indevido e desencadeara um bloqueio em bola de neve, então mantenha seu certificado digital somente com o Peregrine, evite consumo indevido e tenha sempre seus documentos de forma organizada e fácil dentro do Peregrine.

Posts Relacionados


No dia 24/01 A Coordenação Técnica do ENCAT publicou o comunicado de extinção do CT-e 3.00


Atualizamos nosso sistema de emissão de CT-e para a versão 4.0. Mantendo-nos sempre à frente, oferecemos soluções confiáveis e atualizadas para nossos clientes.


Regras para emissão do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais para pessoa física e/ou CADPRO


Confira como o Peregrine ajuda você a se proteger do consumo indevido.


Clique aqui para se cadastrar e testar o Peregrine gratuitamente por 15 dias, neste plano de teste você pode adicionar até 5 CNPJ’s para download de NF-e e CT-e.



Voltar para o topo

Endereço

Av. Manoel Mendes de Camargo , 1111 Centro, Campo Mourão - PR 87302-080

Telefone

(44) 3810-8401

Icone Facebook

Icone Instagram

Icone Youtube

Copyright © 2017-2020 Peregrine. Todos os direitos reservados.