Como se proteger do consumo indevido?


| Atualizado em 03/06/2022 | por Carlos Lazaroto | Notícias e novidades Peregrine


Conforme os dias se passam novas tecnologias vem surgindo e revolucionando os tempos modernos, e junto com essas atualizações quem não as acompanha fica parado no tempo se tornando assim obsoleto.

                Não é novidade para ninguém que nota fiscal manual é coisa do passado, e hoje em dia a maioria dos estabelecimentos já trabalham com a emissão da nota fiscal eletrônica, com isso surgiu um portal de distribuição para esses documentos no qual existem regras para estar consultando os documentos que são emitidos.

                Desde que esse portal surgiu já teve diversas atualizações restringindo a busca desses documentos e um grande problema que muitos usuários deste serviço sofrem é o erro 656: Rejeição: Consumo Indevido esse erro pode correr de diversas formas, como:

  • Não há mais documentos a distribuir e usuário continua consultando;
  • Usuário não está consultando os NSU de forma sequencial;
  • Consultada uma quantidade de NF-e ou NSU superior ao limite permitido por hora;

Alinhado com os princípios da nossa empresa (Facilidade, Simplicidade e Competência), o Peregrine foi desenvolvido para proporcionar uma nova experiencia nesse serviço de busca de documentos fiscais. O Peregrine está sendo constantemente atualizado de acordo com as normas técnicas mais recentes da SEFAZ, garantindo que o usuário possa usufruir de todos os benefícios disponíveis pelo portal de distribuição.

Contudo existem alguns fatores externos que influenciam no perfeito funcionamento, e como prevenção é recomendado que deixe o certificado digital instalado somente no Peregrine para fazer a busca dos documentos fiscais e não ocorrer buscas simultâneas (quando não há mais documentos a distribuir e usuário continua consultando), já para os escritórios contábeis é feito a busca em horários alternados para não influenciar nas operações de seu cliente.

Posts Relacionados


Paralisação para manutenção do Ambiente Nacional da NF-e entre os dias 13/05/2022 e 16/05/2022.


Confira aqui as novas regras a respeito do Web Service de distribuição de documentos fiscais eletrônicos e consumo indevido.


Saiba quando emitir uma carta de correção bem como suas especificações.


Entenda o que é uma CT-e de Complemento e quando emitir.


Clique aqui para se cadastrar e testar o Peregrine gratuitamente por 15 dias, neste plano de teste você pode adicionar até 5 CNPJ’s para download de NF-e e CT-e.



Voltar para o topo

Endereço

Av. Manoel Mendes de Camargo , 1111 Centro, Campo Mourão - PR 87302-080

Telefone

(44) 3810-8401

Icone Facebook

Icone Instagram

Icone Youtube

Copyright © 2017-2020 Peregrine. Todos os direitos reservados.